Imagem capa - 5 Dicas para a Escolha de Locais para as Fotos do seu Casamento por Eduardo Delux

5 Dicas para a Escolha de Locais para as Fotos do seu Casamento

 1 - Quais looks usar para as fotos do Pré-Wedding





Os looks variam muito de local para local, e de fotógrafo para fotógrafo.

A escolha do local também influencia muito na escolha dos looks. Se você optou por um lugar clean/rústico/romântico para fotografar em meio à natureza, por exemplo, fica bem legal pensar em um look que, além de combinar com o local, também tenha "a sua cara" e te deixe bastante confortável.



 2 - Como escolher o local do Pré-Wedding



A história do casal! Nada mais importante do que uma história. Então temos que valorizar e contar esta história. Em algumas vezes os noivos se conheceram em algum lugar, e neste mesmo local eles fazem as fotos. Isto é uma historia que vale a pena ser registrada.

Um erro muito corriqueiro é a noiva apenas se "fantasiar" no dia de seu casamento e não se lembrar de como ela é no dia-a-dia. E tanto como no dia do Casamento, o Pré-Wedding e o Pós-Wedding prezam por looks que condizem com a personalidade do casal.


Claro, os noivos podem SIM optar por usar algo mais sofisticado do que de costume, mas nada que saia absurdamente fora da curva, do estilo do casal.



3 - Como escolher o local da Cerimônia



O local da cerimônia, na maioria das vezes, é escolhido de acordo com o estilo e o gosto dos noivos. 

Noivos mais alternativos tendem a escolher casar-se no campo; como sitio, fazenda, ou em algum lugar que tenha uma "pegada" que tenha a ver com eles. Noivos mais conservadoras tendem a casar-se em igrejas  e capelas. Lembrando: não existem regras. Aliás, existe uma regra: a regra de que, quando for casar, case-se onde se sentir mais à vontade!



4 - Como escolher o local do Pós-Wedding



O Pós-Wedding mexe muito com a imaginação dos noivos, e por vários motivos. Um deles pode ser um sonho em fazer o Pós em um lugar onde gostaria de passar sua lua de mel. Uma noiva sonha em fazer sua lua de meu nos Alpes Suíços, por exemplo. Então, nada melhor que fazer o registro do seu Pós-Wedding neste mesmo local! Olha que sonho lindo!

Caso isso não seja possível, a escolha do local poderá ser baseada em gosto e estilo. Lembra das dicas do locais da Cerimônia? Você poderá aplicá-la no Pós-Wedding também! Então escolha com muito cuidado a locação (falaremos mais de locação, no próximo tópico). Ah... Vale lembrar que a escolha do fotógrafo é muito importante para  registrar este momento tão importante para você


5 - Locações




Como escolher a locação para o Pós-Wedding? Como nós abordamos alguns tópicos acima, não exitem regras. O mais importante é a identificação com o loca, de acordo com o estilo e gosto dos noivos, sempre lembrando de unir o útil ao agradável, de forma que tudo converse; inclusive noivos/fotógrafo.


Locações pagos VS Locações grátis:

Muitas(os) noivas(os) desconhecem os valores de locações, por vários motivos. Um deles é a falta de planejamento e o próprio desinteresse em pesquisar as locações e/ou ligar para ver valores. 

Exitem locais grátis e locais pagos, e cada um tem suas características. Locais pagos costumam ser mais organizados e limpos, e bem mais seguros. Locais grátis têm suas desvantagens, como sujeira, o excesso de pessoas e a falta de segurança; mas se planejar bem, dá para encontrar locais maravilhosos, sem pagar!