Imagem capa - 5 Dicas Para Ficar Ainda Mais Linda nas Fotos do Carro por Eduardo Delux
Dicas

5 Dicas Para Ficar Ainda Mais Linda nas Fotos do Carro

1 - Cuidado com a cabeça, cuidado com vestido e CUIDADO COM O VÉU!

Cabeça

Em poucos anos de fotografia, presenciei inúmeras vezes, a noiva, na hora de entrar ou sair do carro, bater a cabeça no marco da porta. Em algumas vezes, o penteado se desfez; e em outras, a coroa ou acessórios da cabeça até machucaram a noiva. Então, tome muito cuidado ao entrar e sair no carro.

(Ministério da Saúde adverte: Ao bater a cabeça no marco da porta, o médico deverá ser consultado.)

- Vestido

Sempre certifique-se que o vestido está totalmente dentro do carro. Muitas vezes, a porta "morde" a barra do vestido ou do véu, e isso pode até causar um grave acidente.

- Véu 

Esta dica é super legal: cuidado com o véu na hora de se sentar no carro. É muito comum as noivas atrasadinhas saírem correndo do espaço onde se arrumaram, chegarem no carro e sentarem em cima do véu. Isso pode atrapalhar o penteado, ou arrancar o véu da cabeça. E outra dica: ao chegar no local da cerimônia, certifique-se que o véu não está preso em algum canto; porque pode danificar o véu, e o pior: estragar seu lindo penteado. 

 

2 - Postura e cuidados com os objetos dentro do carro

- A postura é muito importante na hora da fotografia. Aqui vai uma dica super valiosa.

Caso o local da cerimônia seja em um morro e o carro fique inclinado, mantenha sua coluna ereta, nem muito encostada no banco e nem muito curvada para frente. Se isto acontecer, você estará comprometendo a sua postura. E você não vai querer parecer o Corcunda de Notre Dame, não é mesmo? 



A primeira foto está linda, sem dúvida,. Mas, quando eu pedi para a Michele desencostar um pouco do banco e consertar a postura das costas, ela ficou muito mais elegante, e com a cara da riqueza!


- Nunca coloque a mão ou a cabeça para fora do carro!

Aqui vai mais um super dica heim... Nunca coloque a mão para fora do carro ou na janela, e mantenha a cabeça sempre para dentro do carro. Além de ser deselegante, é de extremo mal gosto (na minha opinião). E tome muito cuidado para que os convidados não te vejam: eles não podem ver como você está linda. Senão a surpresa acaba na SUA entrada, no SEU momento. 

- Tome cuidado com objetos no banco traseiro e perto do pára-brisa traseiro.

As noivas têm o costume de deixar sacolas, guarda-chuvas e roupas de madrinhas ou padrinhos no banco traseiro ou perto do para-brisa traseiro. Então, certifique-se que não tenha nenhum objeto para atrapalhar o registro dentro do carro. Às vezes a noiva atrasa bastante, as fotos têm que ser feitas na correria, e o fotógrafo acaba não notando estes objetos, comprometendo o registro de vocês dentro do carro. Lembre-se: neste dia, o carro é só SEU.


3 - Fotografia com pai, mãe ou quem vai buscar a noiva no carro

É de extrema importância, para o pai e a mãe, ter um registro quando eles vão ao encontro da noiva, no carro. Esta é a hora que os pais veem como a sua garotinha está linda. Eu sei, algumas mães se arrumam no mesmo espaço que sua filha está se arrumando. Mesmo que isso aconteça, é sempre bom ter um registro no carro.




 

Algumas noivas têm uma história para contar sobre o carro, e é de fundamental importância registrar este momento, como na foto abaixo.



Esta é a noiva Fernanda. O pai dela é taxista, e foi com o táxi que ele criou toda a família e deu uma boa educação para eles. Então, nada melhor que chegar no casamento com o táxi do seu pai, não é mesmo?



4 - Os detalhes são muito importantes!

Ao chegar no carro, a noiva pode ou não estar com os acessórios, como buquê, véu, brincos ou rosário. Então, dê uma atenção especial à estes acessórios. A noiva abaixo fez sua escolha com muito carinho.



Caso alguém vá entregar o buquê, rosário ou outro acessório para a noiva, lembre-se de registrar este momento!


 

- Fotos divertidas e malucas.

É bastante comum a noiva querer fazer algumas fotos no carro com o chofer, pai, mãe e parentes que a buscaram no local onde ela se arrumou. Então, caso isso aconteça, tente fazer algo divertido, ou diferente! Algumas noivas gostam deste tipo de registro, mas tome cuidado para não exagerar, OK,? Ou, se exagerar, que seja bem exagerado! :)




Eduardo Delux