Imagem capa - 10 dicas de como evitar VEXAME em um casamento! por Eduardo Delux
Dicas

10 dicas de como evitar VEXAME em um casamento!

É claro que você já foi convidado para um casamento! Quem nunca foi?


Quando se trata de um sonho, tudo tem que sair perfeito, não é verdade? Mas, nem sempre, tudo sai como os noivos planejam: na maioria das vezes, alguma coisa dá errado. E nem sempre um culpa dos prestadores de serviços, e sim de alguns convidados que não sabem como se portar em um casamento, e acabam atrapalhando. Aqui vai algumas dicas de como se comportar um casamento:


Saiba como se comportar em um casamento, com 10 super dicas! 


1 - Não leve ninguém com você de "Penetra" 

Em alguns casamentos, o convite e individual. Entendeu? "Individual!”

Então, porquê levar mais um com você? Você muito importantes para o casal, que listou cada um, para dividir com eles a emoção e a alegria do Casamento.





2- Trajes para casamento 

Sabe aquele vestidinho branco, que você gosta tanto? Então. Quando se tratar um de casamento, deixe-o guardado para uma próxima ocasião. Além de ser falta de respeito você usar branco em um casamento, quem tem que brilhar é a noiva, e não você.


3- Chegue no horário marcado

Eu sei, quase sempre a noiva atrasa. Ela pode, você não! Afinal, o dia é dela! Em algumas igrejas, o atraso é tolerado por horas, e em outras não. Então, esteja no local no horário em que a noiva colocou no convite. Você não vai querer que ninguém te observe chegando atrasado e tirando todo o foco da cerimônia e da noiva, não é mesmo?!


4- Use o celular discretamente; ou nem use

Se tem uma coisa que atrapalha, é o convidado sacar o celular na hora da cerimônia do casamento para fazer ligações, conferir o WhatsApp, fotografar o casamento, etc. Em alguns casamentos, noiva e noivo proíbem o uso do celular. Caso a noiva não proíba, lembre-se de deixar no “modo avião”, e, se for tirar fotos, faça isso discretamente e sem usar o flash. NÃO DEIXE QUE NINGUÉM ESTRAGUE SEU CASAMENTO!





5-Não atrapalhe o fotógrafo e nem a equipe que está trabalhando  

Já aconteceu várias vezes. Pessoas desatentas entram na frente da câmera em um momento muito importante para os noivos; às vezes até por querer. E isso é o fim. Este momento nunca mais vai voltar... Então, se você não puder ajudar, também não atrapalhe.

­­­­­


6- Não poste fotos sem autorização da noiva 

Inúmeras vezes, a cerimônia ainda nem começou e já está lá a famosa “#”: #Casamentofulanoeciclano, #Casamentorolando.

Eu sei, é um dia em que você está todo(a)  produzido(a). Então, peça autorização e segure um pouquinho a vontade, até chegar a hora da festa. Assim, você vai poder fazer várias selfies lindas e postar.

 

7- Segure seu filho 

Hoje, já é moda o veto de crianças nos casamentos. O principal problema em relação às crianças, são os pais que as deixam muito à vontade. Criança é criança e tem que brincar, mas tem hora certa para tudo. Crianças se entediam facilmente, e é função dos pais saber como lidar com seus filhos e não deixar fazer o que bem entenderem.




8- Beba moderadamente

Open Bar é legal, mas calma aí. Não exagere na bebida! A bebida em excesso nos faz perder a noção, e o vexame é certo. Ninguém quer um convidado falando besteiras e extrapolando os limites em um momento de alegria e descontração. Então, para evitar isso, beba muita água entre as doses de cerveja e drinques. Fica a dica!

 

9- Não “roube” arranjos, nem detalhes das festas

Arranjos de mesa, vasos de flores e docinhos. Estes são os mais visados, por parte dos convidados. “É fácil de carregar, e é tudo tão lindo S2!”.

Mas não é seu! A não ser que estes façam parte da lembrancinha do casamento. Aí sim você pode levar, mas, ainda assim, seja educado.


10- Cumprimente os noivos

Por várias e várias vezes já vi convidados saírem das festas sem nem mesmo agradecer aos noivos pelo convite, ou dizer como tudo foi lindo e maravilhoso. Claro... “A barriga já está cheia, então dá preguiça”. Não faça isso! Vá até os noivos e cumprimente-os, parabenize-os pela união.


Compartilhe com seus convidados.